Looking For Anything Specific?

Sec. Marli participa de lançamento da campanha contra as drogas em Pres. Médici


Na manhã desta sexta feira (28), a Secretária de Estado da Educação, Professora Marli Cahulla, participou no Centro Cultural “Ivone de Melo” na cidade de Presidente Médici, do lançamento da campanha “Drogas, Não Tolero”. A Campanha é uma iniciativa da Sociedade Civil de Presidente Médici, com o apoio do Tribunal de Justiça e OAB-RO, cujo objetivo é despertar a cidadania para que protagonize a prevenção, conscientizando, e articulando Políticas Públicas de tratamento e apoio à família e incentive a inteligência, eficiência e a colaboração na repressão ao tráfico, e teve como Público Alvo, Educadores, Profissionais, estudantes do Direito e Serviço Social.*

O evento foi realizado durante todo o dia com a solenidade de abertura e apresentação da campanha pelo juiz Carlos Roberto Rosa Burck, da Comarca de Presidente Médici. Logo após teve a apresentação da Música “Drogas, Não Tolero - Eu quero viver feliz", pelo autor e intérprete Daniel Marques, levando todo público presente a se emocionar e cantar junto. A música será tema central da campanha, e a população e autoridades presentes mostraram que a musica veio para ficar, entoando-a como um “grande coral”.Além da secretária Marli Cahulla e o juiz Carlos Roberto, estiveram presentes a desembargadora Zelite de Andrade Carneiro, Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia; Roseli de Oliveira, representante da OAB; tenente coronel Marion; Daniela Beatriz Gohl, promotora de Justiça; deputado estadual Jesualdo Pires, o delegado de Polícia, Adilson de Almeida Junior; Airton Artiaga, Presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Médici e o prefeito José Ribeiro da Silva Filho.

Ao fazer uso da palavra, a secretária Marli elogiou a iniciativa da realização do evento e fez um relato dos projetos da Seduc que têm também a finalidade de repreender o uso e o tráfico de drogas, tanto no ambiente escolar, quanto no ambiente externo, conscientizando os alunos da rede estadual. Ela citou como exemplo o Proerd desenvolvido em parceria com a Polícia Militar, Semana da Cidadania, Escola que Protege e a campanha lançada quinta-feira em Porto Velho intitulada: Campanha de Enfrentamento à Violência e Promoção da Cultura da Paz no Espaço Escolar sob o tema “Sociedade, Escola e Paz” que será desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Seduc, extensiva aos 52 municípios rondonienses.

Aproveitando o momento a Secretária Marli Cahulla, lançou o convite a todas entidades e organizações presentes para que se juntem à Secretaria de Estado da Educação para execução da campanha “Sociedade, Escola e Paz” para que os objetivos sejam alcançados. A proposta é fazer com que cada aluno da rede estadual se envolva, participe das palestras, das passeatas, dos trabalhos e concursos que serão lançados. Ela também conclamou a todos para darem as mãos em torno de iniciativas como estas, "pois só assim construiremos uma sociedade com Cidadania, Justiça e Paz", disse.

O evento seguiu com a Conferência de abertura intitulada “Despenalização do Consumo de Entorpecentes” um ensaio para a descriminalização das “drogas leves”, proferida pela desembargadora Zelite Andrade Carneiro. Durante todo o dia foram apresentados Painéis pelos juízes, delegados, policiais e promotores, além de debates, experiências do Proerd e do Grupo Alcoólicos Anônimos de Presidente Médici.
Fonte:SEDUC-RO

Postar um comentário

0 Comentários