Looking For Anything Specific?

Governo do Estado envia livros didáticos para escolas de Ariquemes


A Secretaria Executiva Regional de Ariquemes (SER II) recebeu nesta segunda-feira (31/8), do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a primeira remessa de livros didáticos para as escolas estaduais do município e Região.
Edson Kerr, Secretário Reional de Ariquemes, e professora Albaniza Sá, Representante de Ensino, recebem livros didáticos
Edson Kerr, Secretário Reional de Ariquemes, e professora Albaniza Sá, Representante de Ensino, recebem livros didáticos

Segundo o secretário da pasta, Edson Jorge Ker, 164 caixas do material foram recebidas, cada uma delas com 60 volumes, que somam 9.840 livros. “Hoje mesmo algumas escolas já estarão recebendo os livros, que são de suma importância para enriquecer o conhecimento dos alunos da Rede Púbica Estadual”, ressaltou o secretário.

A chefe da Representação de Ensino de Ariquemes, Albaniza Sá, que fez questão de conferir pessoalmente os livros destacou que “esta é sem dúvida, mais uma iniciativa louvável da Seduc. A distribuição de kit´s pedagógicos, atende a área literária, bem como a de ciências da natureza, através de livros com aulas práticas, facilitando o entendimento do alunado, com ações concretas”, avaliou.

Histórias

Os livros didáticos compõem histórias que certamente irão encantar os alunos da pré-escola ao ensino fundamental com: Chapezinho Vermelho; Branca de Neve; os Três Porquinhos; Cinderela; O Gato de Botas; A Bela e a Fera; Joãzinho e Maria; e o Pequeno Polegar.

Já os estudantes do Ensino Médio poderão viajar pelo mundo de Robinson Crusoé; Os Três Mosqueteiros; Simbad, O Marujo; saber como dar a Vota ao Mundo 80 dias; conhecer Os Filhos do Capitão Grant; descobrir qual é O Chamado da Floresta; e outras tantas histórias inseridas na Coleção A Criança na Escola e na Sala de Aula.
Fonte: www.rondonia.ro.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários