Looking For Anything Specific?

Glaucione recebe manifestações de apoio durante visita a feira livre de Cacoal

Cacoal, Rondônia - Em sua primeira atividade de campanha neste pleito, a candidata a prefeita Glaucione Rodrigues, que conta com o apoio de quase vinte partidos, visitou neste domingo (15) a feira livre de Cacoal, onde foi pedir votos dos feirantes e moradores que faziam suas compras.

Ela disse que vai retribuir com trabalho as manifestações de apoio ao seu nome. Durante o percurso, a candidata ouviu reclamações quanto ao estado de abandono em que se encontram os pequenos agricultores e respondeu que, dentre outras metas de seu governo, pretende ampliar o orçamento municipal do setor agrícola, investir na qualidade das estradas e, com apoio do SEBRAE e EMATER, profissionalizar e fortalecer as atividades agroindustriais.

O apicultor Carlos Gabrecht, de 48 anos, morador da Linha 10, disse que os pequenos produtores de Cacoal estão trabalhando sem apoio da prefeitura. “Estão exigindo que o mel que produzimos tenha rótulo nas embalagens, mas não nos ajudam a fazer isso. A agricultura familiar, que deveria gerar emprego para toda a família, não funciona e com isso os nossos filhos sofrem as conseqüências”, disse com lágrimas o apicultor, que sonha com oportunidades melhores para os jovens.

Durante o percurso na feira livre, Glaucione ouviu não só o produtor de mel, mas dezenas de sitiantes, feirantes e lideranças ligadas a associações de produtores. Ela firmou o compromisso de incentivar o plantio e a renovação dos cafezais, diversificar e ampliar a produção de hortifrutigranjeiros e oferecer assistência técnica e o apoio necessário para alavancar a produção no campo.

“Estamos aqui ouvindo sugestões para que juntos possamos construir nossa plataforma de trabalho para os próximos quatro anos”, disse a candidata, que é deputada estadual pelo PSDC.

Quase vinte partidos políticos estão unidos com Glaucione na corrida rumo à sucessão municipal, fato inédito na Capital do Café. O ex-prefeito Divino Cardoso (PTB) abriu mão da disputa para apoiar a candidata que, segundo o empresário, tem o melhor perfil. O candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada por Glaucione é o peemedebista João Raupp, que traz consigo o apoio do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp. A candidata tem ainda o aval da maioria dos deputados estaduais.
Fonte: RondôniaInfoco

Postar um comentário

0 Comentários